O evento acontece neste fim de semana no bairro Brasília, em Criciúma
Neste sábado (16) e domingo (17), a família de Pietro Castro Farias, de apenas 2 anos, promove a 3ª edição de um bazar de roupas, visando arrecadar dinheiro que servirá para custear o tratamento do menino, que sofre de malformação arteriovenosa na coxa esquerda. O evento será realizado na rua Antônio Bernardo Rech, Nº 450, no bairro Brasília, em Criciúma. O horário de atendimento será das 9 às 17 horas nos dois dias.
Atualmente, o pequeno realiza um tratamento com uso diário de 20mg de enoxaparina anticoagulante que custa em média mil reais. “Será feito também cirurgias como embolização e sessões de escleroterapia, que é um procedimento para o tratamento. Em crianças, essa aplicação tem um custo mais elevado que em adultos oscilando em R$ 6.500 reais por sessão, e no caso de Pietro, serão realizados vários procedimentos. Esses tratamentos são realizados somente em São Paulo, pois não tem em Santa Catarina”, explica a mãe de Pietro, Gisele de Jesus.
O pai de Pietro, Alisson Dias, participou do programa Estúdio Cidade deste sábado (16) compartilhou os principais detalhes sobre a trajetória de luta do pequeno e convidou as pessoas para participarem da ação.