Segunda-feira, 15 de abril de 2024
Social

Black Money: movimento estimula negócios de pessoas negras

A ideia do Black Money é propagar a diversidade e inclusão para derrubar essas barreiras, a fim de fortalecer a circulação de recursos financeiros entre a comunidade negra

Criciúma - SC, 22/07/2022 16h43 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Pixabay

Por muito tempo o mundo dos negócios foi ocupado de forma predominante por pessoas brancas. Elas eram maioria tanto no desenvolvimento de novos empreendimentos quanto nos cargos de alto escalão em empresas renomadas. Nos últimos anos, esse cenário está mudando, com um dos responsáveis por isso sendo o movimento Black Money, que estimula o empoderamento das pessoas negras.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os negros representam 54% da população do Brasil. Porém, razões como a desigualdade social ou preconceito racial, muitas vezes, fizeram com que o seu crescimento profissional e financeiro fosse limitado. A ideia do Black Money é propagar a diversidade e inclusão para derrubar essas barreiras, a fim de fortalecer a circulação de recursos financeiros entre a comunidade negra.

A Especialista em Psicopedagogia e em Gestão Social de Políticas Públicas e Mestranda em Desenvolvimento Socioeconômico, Cristiane Dias, participou do programa Cotidiano desta sexta-feira (22) e comentou sobre a importância do movimento.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.