SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Social

Censo para pessoas com autismo: “Saber a quantidade de pessoas e identificar o perfil”, diz vereadora de Tubarão

Em análise na Câmara dos Vereadores, caso o projeto de lei seja aprovado, Tubarão será a primeira cidade do país a contar com esse censo.

Tubarão - SC, 17/09/2021 17h38 | Atualizada em 18/09/2021 09h07 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Radio Cidade Tubarão
Foto: Divulgação/ Câmara dos Vereadores de Tubarão.

Em entrevista a Isadora Zarbato para o Estúdio Cidade desta sexta-feira (17), a vereadora Luciane Tokarski, do Republicanos, falou sobre o projeto de lei, que está em análise na Câmara de Vereadores de Tubarão, que pretende criar um programa municipal de censo de inclusão de pessoas diagnosticadas com Transtorno Espectro Autista (TEA). “Nós sempre entendemos que a melhor forma de a gente atender a população e de estarmos presentes, propondo leis que sejam justas e boas, é conversando com as pessoas, olhando as dores que existem aqui na cidade. E a primeira coisa para propor leis é saber a quantidade de pessoas, identificar o perfil, ter esses indicadores para que a gente possa, de uma maneira organizada, propor essas políticas públicas”, ressalta a vereadora. Luciane disse que, caso o projeto vire lei, e que possa ser possível ter o conhecimento desses dados, o município será capaz de criar mais programas que atendam e promovam maior equidade para esse grupo de pessoas.

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.