SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021
Social

Curso de gastronomia da Unesc realiza Paella Solidária

O evento tem o objetivo de arrecadar recursos para a Paróquia São Paulo Apóstolo do Bairro Michel, em Criciúma

Criciúma - SC, 25/11/2021 17h40 | Atualizada em 25/11/2021 17h39 | Por: Redação | Fonte: UNESC
Foto: Divulgação

A solidariedade é uma das características de um projeto desenvolvido idealizada por professores e acadêmicos do oitavo nível do curso de Gastronomia da Unesc. A Paella Solidária, tem o objetivo de arrecadar recursos para a Paróquia São Paulo Apóstolo do Bairro Michel, em Criciúma.

O coordenador do curso de Gastronomia da Unesc, Marco Antonio Silva, explica que a iniciativa faz parte do Projeto Integrador (PI) VIII de caráter extensionista, elaborado pelo curso. As atividades são desenvolvidas e executadas pelos acadêmicos das turmas 4 e 5, formandos deste semestre do curso de Gastronomia.

No PI VIII, de acordo com o professor, os acadêmicos devem realizar um evento gastronômico que objetiva arrecadar recursos para instituições assistenciais, incluindo a concepção do serviço, a arrecadação dos insumos necessários e a produção e oferta do alimento preparado.

“Os Projetos Integradores verticalizam a formação acadêmica, propiciando o desenvolvimento de habilidades e competências fundamentais à formação do futuro gastrólogo, estimulando este em conhecer o cenário social e econômico da região onde está inserido, a partir da busca de soluções de problemas ou desafios identificados na própria região”, sublinhou.

No programa A Casa é Sua desta quinta-feira (25), o professor do curso de Gastronomia, Lucas Firmino, salientou a importância do evento no âmbito social.

 

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.