Quarta-feira, 17 de abril de 2024
Social

Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha é celebrado nesta segunda-feira

Essas datas foram criadas para dar destaque a mulheres negras, indígenas e de comunidades tradicionais para nossa sociedade, que lutam há tanto tempo e continuam sofrendo diversas formas de opressão

Criciúma - SC, 25/07/2022 16h26 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação

Hoje, 25 de julho é comemorado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. No Brasil, a data é celebrada pelo Dia Nacional de Tereza de Benguela. Essas datas foram criadas para dar destaque a mulheres negras, indígenas e de comunidades tradicionais para nossa sociedade, que lutam há tanto tempo e continuam sofrendo diversas formas de opressão.

Mesmo após 30 anos da instituição da data, ainda vemos que mulheres negras dispõem de piores condições de trabalho, são alvo dos maiores índices de violência e sofrem com suas histórias e ações, sendo muitas vezes invisíveis em meio à sociedade. Apesar disso, elas resistem à opressão e exploração, lutando todos os dias por seus direitos.

A professora de formação em Letras, Mestra em Educação com ênfase em gênero e relações Étnico raciais, e coordenadora do departamento dos Direitos Humanos, da Mulher e Igualdade Racial no município de Tubarão, Aleida Corrêa Cardoso, participou do programa A Casa é Sua desta segunda-feira (25) e salientou detalhes sobre a data.

 

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.