Quinta-feira, 20 de junho de 2024
Social

GMT fará doação de brinquedos em comunidades carentes

A Guarda Municipal de Tubarão (GMT) fará no próximo dia 12 de outubro, Dia das Crianças, a doação de dezenas de brinquedos para crianças de famílias em risco social.

Tubarão, 11/10/2021 07h40 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: GMT/Divulgação

Entre as várias atribuições da Guarda Municipal de Tubarão, uma das mais importantes é a aproximação com as crianças. Ganhar a confiança da parte mais vulnerável da sociedade é uma forma de praticar Segurança Pública. E o primeiro grande evento acontecerá na próxima terça-feira (12/10), data em que é comemorado em todo o Brasil o dia das crianças

"A Guarda fará a doação de dezenas de brinquedos a famílias em situação de vulnerabilidade social. Duas empresas doaram cerca de R$ 4 mil em brinquedos. A proposta é criar um vínculo com as crianças, para que elas saibam que podem contar com a GMT", diz Daniel Martins, coordenador da Guarda Municipal de Tubarão.

publicidade

As viatura da Guarda Municipal percorrerão alguns bairros, distribuindo brinquedos e conversando com as crianças, criando assim um vínculo de amizade para que se um dia houver a necessidade, as crianças agredidas ou abusadas sintam-se confiantes para procurar os agentes da GMT e denunciar seus agressores.

"Durante as entregas, os agentes vão conversar com as crianças e passando algumas orientações. Esse trabalho já foi feito outros anos", diz Daniel.

Os brinquedos foram doados para a Guarda Municipal de Tubarão por duas empresas que conversaram com o Secretário de Segurança Trânsito e Patrimônio, Evandro Almeida, e abraçaram a ideia e doaram uma quantidade significativa de brinquedos.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.