SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Social

Grupo Patinhas Unidas ajuda mais de 30 animais abandonados em Tubarão

Tubarão conta com diversas ONGs e grupos que ajudam animais abandonados da cidade, um desses é o grupo Patinhas Unidas. A vantagem é que todos os animais que são doados já estão vacinados e as fêmeas castradas.

Tubarão, 05/11/2021 11h56 | Por: Isadora Zarbato | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: PMT/Divulgação

O abandono dos animais é presente em todo o país, na região não é diferente. Diversos municípios da Amurel estão fortalecendo e angariando recursos principalmente para as castrações. Embora sejam de extrema importância, elas ainda são insuficientes, e as ONGs exercem trabalhos fundamentais para minimizar esse problema de saúde pública.

O grupo Patinhas Unidas começou com um grupo de universitárias. "Começou a três anos e hoje temos seis voluntários e algumas pessoas ajudam quando divulgamos pelas redes sociais. Cuidamos de um campo com 20 animais e mais 10 animais que estão em hospedagem", destaca a médica veterinária e fundadora do grupo Patinhas Unidas, Evelize Cavagnoli Goulart.

publicidade

Todos os cachorros que são doados já são vacinados e as fêmeas são castradas e comenta como as pessoas podem ajudar. "Sempre com as vacinas e castrados para poder controlar a quantidade animais da cidade. Pagamos tudo, inclusive temos mais 20 fêmeas para castrar", destaca Evelize. As ONGs e abrigos para animais estão sofrendo ainda mais com os efeitos econômicos da pandemia.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.