SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Social

Grupo pretende criar ‘Lar do Autista’ em Tubarão: “Prestar apoio às famílias”

Robson Jeremias, pai de uma criança autista de Tubarão, o Isaque Luciano Jeremias, fala sobre a intenção de criar o ‘Lar do Autista’ no município

Tubarão, 23/11/2021 10h27 | Atualizada em 23/11/2021 11h03 | Por: Bárbara Dias | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Bárbara Dias/Rádio Cidade Tubarão

Em entrevista a Milton Alves, no Notícias da Cidade desta terça-feira (23), o Robson Jeremias, pai de uma criança autista de Tubarão, o Isaque Luciano Jeremias, fala sobre a intenção de criar o ‘Lar do Autista’ no município. Ele explica que o objetivo é prestar apoio às famílias de pessoas com autismo. "A associação viria para dar um norte para essas famílias, mexe na estrutura familiar”, afirma. Robson conta que o diagnóstico do espectro autista é feito por um neuropediatra, profissional que não tem no SUS. “Problema é que grande parte das crianças não têm um diagnóstico fechado”, avalia. Ele diz que o município de Tubarão já abriu vagas para esta especialidades, mas não conseguiu achar um médico.  “Campo ainda restrito e com poucos profissionais”, comenta.

Para quem quiser se voluntariar ou saber mais informações, o contato é: 48 9 9639-9075 

 


 

publicidade
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.