Sábado, 20 de abril de 2024
Social

Julho das Pretas: movimento é responsável por dar voz e visibilidade às mulheres negras

A história dessas mulheres ao chegarem no continente americano foi marcada por muita violência, exploração e apagamento. Seus corpos foram objetos de uso, abuso e abandono. Por isso, movimento é de suma importância

Criciúma - SC, 15/07/2022 16h58 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Pixabay

Este mês é muito especial para a mulher negra, já que comemora-se o “Julho das Pretas”, movimento que tem garantido espaço de luta e fala para todas as mulheres. Com uma agenda ampla de atividades, busca resgatar a história dessas mulheres, suas contribuições no cenário social, político, acadêmico, artístico entre outros, cuja participação das mulheres negras foi apagada em razão da cultura hegemônica europeia.

A história dessas mulheres ao chegarem no continente americano foi marcada por muita violência, exploração e apagamento. Seus corpos foram objetos de uso, abuso e abandono.

A presidente da ONG Mulheres Negras, Maria Estela Costa, participou do programa A Casa é Sua desta sexta-feira (15) e comentou detalhes sobre a campanha. Além disso comentou a ação que acontece na Câmara de Vereadores do município no dia 27 de julho.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.