Sexta-feira, 21 de junho de 2024
Social

Medicina Tradicional Chinesa: "Importante procurar um profissional habilitado", diz acupunturista

A acupunturista Kamilla Barreto, durante o quadro de Medicina Tradicional Chinesa, fala sobre a importância de escolher um profissional habilitado.

Tubarão, 21/10/2021 17h21 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Freepik

Uma mulher de 26 anos teve o pulmão perfurado durante uma sessão de acupuntura em Sorriso, no Mato Grosso. A mulher foi até uma massagista para resolver uma dor no pescoço, quando a profissional sugeriu que ela também fizesse acupuntura, a técnica que consiste na aplicação de agulhas na pele com o objetivo de prevenir e tratar problemas e promover saúde.

Após realizar a sessão, a mulher sentiu dor e dificuldade para respirar, mas a massagista disse que fazia parte da técnica. Quando, enfim, resolveu procurar um hospital, descobriu que estava com o pulmão perfurado, com diagnóstico de pneumotórax.

Toda quinta-feira, durante o Estúdio Cidade, é dia do quadro sobre Medicina Tradicional Chinesa com a acupunturista Kamilla Barreto, nesta semana a profissional fala sobre a importância de escolher um profissional habilitado.
 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.