SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Quinta-feira, 07 de julho de 2022
Social

Olhares por trás da educação das relações étnico-raciais

No âmbito social, a Educação das Relações Étnico-raciais atua como estratégia de combate ao racismo e às violências de caráter epistemológico

Criciúma - SC, 20/05/2022 17h21 | Atualizada em 25/05/2022 17h50 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Arquivo/Rádio Cidade Em Dia

A Educação das Relações Étnico-raciais configura-se como uma ação educacional de atendimento direto à demanda da população negra, por meio da oferta de políticas de ações afirmativas e pedagógicas inscritas na Educação Básica. Pode, ainda, ser entendida como políticas de reparações, reconhecimento e valorização da história do povo negro, cultura e identidade associadas ao contexto de aprendizagem escolar.

No programa A Casa é Sua desta sexta-feira (20), o membro Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas, da Unesc, graduado em geografia, e mestrando em Formação e Gestão em Processos Educativos, Douglas Vaz Franco Santana, ressaltou detalhes por trás da educação das relações étnico-raciais.

 

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.