SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 01 de março de 2024
Social

Pedágio Combemtu: “A comunidade tubaronense é muito solidária”, afirma assistente social

Das 9h às 13h deste sábado (11), a instituição de atendimento à criança e ao adolescente de Tubarão, Combemtu, está realizando um pedágio solidário em três pontos da cidade.

Tubarão, 11/12/2021 09h57 | Atualizada em 11/12/2021 09h57 | Por: Isadora Zarbato/Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Rádio Cidade Tubarão

No sábado (11), a Combemtu - Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente está realizando um Pedágio Solidário. Das 9h às 13h, os funcionários e integrantes da instituição vão estar nos pontos: esquina da Rua Princesa Isabel com a Av. Altamiro Guimarães, em Oficinas; Rua Padre Geraldo Spettman, Centro; e Praça 7, também no Centro.

O objetivo é assegurar um atendimento qualificado e contínuo a 200 crianças e adolescentes da comunidade atendidos pela entidade, incentivando o seu desenvolvimento, frente aos desafios financeiros de uma entidade de caráter social.

Segundo a coordenadora geral da entidade, Cristine Gonçalves Medeiros, a instituição enfrenta diversos desafios. "Um deles é a dedicação já que a atividade exige um amor pela causa, o outro é o recurso financeiro, já que a receita é inferior as despesas". Cristine lembra também que a doação não beneficia só a quem recebe. “A doação é um gesto de empatia, faz bem para o coração de quem doa e de quem recebe”, ressalta.

 

 

 

publicidade

Em entrevista a Lara Silva para o Notícias da Cidade deste sábado (11), a Assistente Social, funcionária da Combemtu, Suellen Roussenq, fala sobre a ação. “Há o envolvimento de um número considerável de pessoas, entre voluntários, famílias atendidas pela instituição, diretoria e funcionários. É um envolvimento grande porque quanto maior o número de abordagens maior o resultado e mais significativo fica o pedágio”, explica.

Ela ainda comenta que os recursos arrecadados no pedágio são um recurso livre, para a instituição destinar a diferentes necessidades. “A gente consegue utiliza-lo em demandas que as vezes naqueles recursos carimbados a gente não tem condições de utilizar, então auxilia nas despesas de final de ano, para manutenção geral e continuidade nos atendimentos da instituição”, destaca Suellen.

 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.