Quinta-feira, 30 de maio de 2024
Social

PL prevê brinquedos adaptados em Tubarão: "Muita desigualdade entre as crianças com deficiência", lamenta vereador

Foi aprovado, por 12 votos favoráveis e uma abstenção, o Projeto de Lei do vereador de Tubarão Gelson Bento, que prevê a instalação de brinquedos adaptados para crianças com mobilidade reduzida

Tubarão, 20/10/2021 09h32 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Rádio Cidade Tubarão

Depois de perceber a necessidade de incluir as crianças com mobilidade reduzida ou algum tipo de deficiência, o vereador Gelson Bento, do Progressistas, apresentou, na Câmara de Vereadores de Tubarão, o Projeto de Lei n° 130/2021. O documento apresenta a necessidade da instalação, em praças e parques públicos, de brinquedos adaptados e equipamentos desenvolvidos para este público.

Com 12 votos favoráveis, o projeto foi aprovado e agora vai para análise do prefeito Joares Ponticelli. Gelson relata como os colegas vereadores receberam a proposta e o que se pode esperar. "A gente vê essa desigualdade, esse diferencial muito grande. Olhamos para essa realidade com sentimento, queremos que todos participem das atividades, sem ficarem isolados. Agora, vai para o prefeito, para sancionar ou não. A gente vê que não tem vício de origem - que é quando mexe no financeiro da prefeitura. Mas eu acredito que não seja vetado, porque não vai ter custo algum. Quando fizer a implantação dos brinquedos, já faz a divisão para os que têm deficiência", explica.

publicidade

Caso aprovado pela prefeitura, Gelson cita alguns locais que já podem receber os brinquedos adaptados. Toda essa ideia nasceu, segundo ele, através de iniciativas de outros municípios. "A hora que a prefeitura fizer uma modernização nas praças, já dá para colocar. Por exemplo, na praça ao lado da Arena Multiuso, que vai ser uma grande área de utilização de lazer. Eu acredito que já podem ser adaptados alguns tipos de brinquedos", acrescenta.

O projeto, mesmo aprovado, teve uma abstenção, do vereador Eraldo Pereira da Silva, do Cidadania. Segundo ele, a instalação desses brinquedos teria custos para a prefeitura.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.