SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Social

Posto de combustível cuida de animais de rua: "Onde existe vida, tem que ter nossa atenção", diz funcionário

Ao perceber a quantidade de casos de abandono, um posto de combustível de Tubarão preparou casinhas para abrigar animais de rua. Hoje, são seis cães que recebem, além de comida e água, carinho de todos os funcionários.

Tubarão, 04/11/2021 12h00 | Atualizada em 04/11/2021 12h01 | Por: Lara Silva | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Lara Silva/Rádio Cidade Tubarão

Dos muitos animais que andam pelas ruas de Tubarão, quatro agora têm casinhas para dormir, água limpa e ração em dia, em um posto de combustível de Tubarão. Jabuticaba, Rodela e Zeca são três deles, que foram praticamente adotados pelos funcionários. Além de oferecer boas condições aos animais, a equipe dá o devido encaminhamento, quando necessário. O encarregado de pista e um dos que cuida dos cães, Cláudio Soares, lamenta que são muitos os casos de abandonos de filhotes. "Quem se sensibiliza, acaba dando sempre algo para eles comerem. Começamos a separar pote de água, comida, e começou a aparecer bastante cachorrinhos. No inverno, o pessoal trazia cobertores, travesseiros. Há quatro anos, então, a empresa decidiu doar essas casas e custear os médicos e ração", explica.

Além dos três amigos fixos, o posto recebe, também, cães visitantes. Ao todo, são seis animais. "Isso é super importante, porque são vidas e todas têm que ser respeitadas. Acho que é uma obrigação do ser humano proteger a outra vida. Eu estou ganhando mais quando estou ajudando, porque é uma troca boa. Eles realmente são da casa, são sempre bem recebidos e bem cuidados. Não atrapalham em nada, pelo contrário".

publicidade

O carinho não vem apenas dos funcionários do posto, mas de pessoas engajadas na causa animal. Cláudio relata que muitos clientes ajudam com ração e remédios, por exemplo. "Existem burocracias em uma empresa, né!? Quando eu sei que vai demorar um pouquinho para chegar, a gente faz uma vaquinha entre os colegas e compramos. Às vezes, clientes perguntam como está a ração. A gente nunca pede. Tem várias empresas que vêm aqui, colocam ração, como a dona Tânia, que traz potes, remédios, etc", acrescenta.

Citada por Cláudio, Tânia Gonçalves é uma das clientes que até trocou de posto, justamente por defender a causa e admirar a atitude de toda a equipe.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.