SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Social

Projeto auxilia pessoas com dificuldade de leitura a organizar medicamentos

A iniciativa é desenvolvida através do curso de Farmácia do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave)

Orleans - SC, 24/12/2021 12h09 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação

Um projeto de extensão desenvolvido através do curso de Farmácia do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) vem buscando auxiliar as pessoas com dificuldade na leitura e na interpretação a organizar seus medicamentos. Ao todo, 20 caixas foram distribuídas para melhorar a autonomia do paciente com alguma necessidade especial e ainda algumas estão disponíveis na Farmácia Universitária.

O nome do projeto “Caixinha da Farmácia: ajudando na organização dos seus medicamentos” é oriundo de um projeto articulador, iniciado ainda no primeiro semestre de 2021, e foi orientado pela professora Lucinéia Gainski Danielski. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) Contínua Educação de 2019, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 29% da população brasileira é analfabeta funcional, ou seja, incapaz de compreender e interpretar textos e ideias.

Para a coordenadora do Curso de Farmácia, Tamirys Schulz Westphal que participou do programa Cotidiano desta sexta-feira (24), os projetos articuladores e de extensão são ferramentas importantes na construção da carreira acadêmica. “Eles conseguem tanger um público específico que possuem determinadas necessidades e ainda correlacionar com a área de atuação”, comentou Tamirys.

 

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.