Segunda-feira, 15 de abril de 2024
Social

Projeto de Banco de Alimentos em Tubarão: “Poderemos atender de forma mais organizada”

Com o objetivo de atender famílias em situação de vulnerabilidade social, o projeto foi apresentado pelo CONSEA a Prefeitura de Tubarão. O gerente de Agricultura do município, Daniel Bittencourt, dá mais detalhes.

Tubarão - SC, 29/10/2021 23h09 | Por: Redação | Fonte: Prefeitura de Tubarão
Foto: PMT/Divulgação

O projeto Banco de Alimentos, que tem por finalidade ser uma espécie de central de doações que irá atender famílias em situação de vulnerabilidade social, foi apresentado nesta sexta-feira (29) pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA). O projeto deve ter uma versão piloto até junho de 2022 para atender três entidades beneficentes: Joanna de Angelis, Combemtu e CRAS do bairro Passagem. A proposta é aperfeiçoar o programa e expandir para a cidade toda.

Em entrevista a Marcus Vinícius, no Jornal da Rádio Cidade - Edição das 13h desta segunda-feira (1), o gerente de Agricultura do município, Daniel Bittencourt, explica que a intenção da iniciativa é direcionar para um local só, todo tipo de doação de alimentos de empresas, de voluntários ou de repasses de hortifrútis, que não são totalmente aproveitados no supermercado todo projeto. “Cadastrar todos as pessoas em situação de vulnerabilidade no município e atender de forma igualitária”, explica sobre o objetivo da iniciativa. 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.