Quinta-feira, 20 de junho de 2024
Social

Projeto Içara Ensina Mais inicia na próxima terça-feira

As aulas acontecem na escola Quintino Rizzieri, localizada no bairro Jardim Elizabete

Criciúma - SC, 29/12/2021 17h29 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira (04), a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara irá iniciar o projeto Içara Ensina Mais. A ação consiste em aulas de reforço escolar para 250 crianças do ensino fundamental l, de 1º ao 5º ano, que possuem diagnóstico de defasagem especialmente no processo de alfabetização. As aulas acontecem na escola Quintino Rizzieri, localizada no bairro Jardim Elizabete.

O deslocamento dos alunos contará com transporte escolar municipal, além de todo suporte para os estudantes que ficam até o dia 28 de janeiro participando dos reforços. “O projeto faz parte do compromisso do governo atendendo a três dos quatro objetivos educacionais prioritários que são: redução das desigualdades, alfabetização e evolução da aprendizagem no fluxo escolar do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)”, comentou a secretária de educação, Rose Reynaud que participou do programa A Casa é Sua desta quarta-feira (29).

Ensino infantil terá colônia de férias Para os alunos do ensino integral da educação infantil de Içara, que os pais não possuem local para deixá-los no período de férias, a Secretaria de Educação está fornecendo do dia 4 de janeiro, também na próxima terça-feira, até o dia 28 de janeiro, uma colônia de férias. Os Centros de Educação Infantil Zilda Arns Neumann, no bairro Primeiro de Maio, e o Silvia Vieira Teixeira, localizado no Tereza Cristina, vão receber 250 crianças para as atividades recreativas.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.