SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
Social

Salve o Thobias: família de Criciúma precisa de ajuda para tratamento de leucemia

O tratamento pro menino de apenas um aninho e 10 meses, custa mais de R$2 milhões

Criciúma - SC, 08/10/2021 17h14 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação

Desde setembro de 2020, o menino Thobias segue na luta intensa contra a leucemia. No entanto, aos poucos a situação do Leãozinho, assim carinhosamente chamado, tem se agravado ainda mais. O tratamento pro menino de apenas um aninho e 10 meses, custa mais de R$2 milhões.

A luta do pequeno começou em seu parto, no qual durou 12 horas e de tanto se prolongar, acabou sentando para descansar. No ultrassom realizado mostrou que ele estava com as pernas para baixo, sendo necessário realizar então uma cesariana para que ele viesse ao mundo. Todavia 10 dias após seu nascimento, o então bebê teve que ser internado, pois havia parado de respirar e exibia uma crise de apneia.

Depois de um mês no hospital, o menino recebeu alta com o diagnóstico de epilepsia e deficiência da biotinidase. Com isso, a família procurou vários especialistas que descartaram a deficiência da biotinidase. Porém, a epilepsia se manteve e os seus pais o conduziram ao neuropediatra para fazer o acompanhamento regular e para reduzir dose do anticonvulsivante.

Tudo ocorreu da maneira mais tranquila até o momento, mas em um exame de rotina feito no dia 02/09/2020, Thobias então com apenas 08 meses de idade, recebeu mais uma batalha para lutar, o Leãozinho foi diagnosticado com Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA B). A família do pequeno fez uma vaquinha para custear os exames e o tratamento de Thobias. Mais de 500 apoiadores já contribuíram e o financiamento coletivo arrecadou até então 42 mil reais.

No programa A Casa é Sua desta sexta-feira (18), a apresentadora Elis Amorim, conversou com a família do Leãozinho.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.