Sábado, 25 de maio de 2024
Social

Santa Catarina inicia mapeamento de famílias migrantes

O documento busca identificar e apoiar famílias do Rio Grande do Sul afetadas pelas cheias, garantindo suporte e acesso a políticas públicas no novo Estado

Florianópolis - SC, 15/05/2024 14h34 | Por: Kelle Maciel | Fonte: SAS
Foto: governosc/Divulgação/SC Todo Dia

A Diretoria de Assistência Social está atuando para apoiar e identificar famílias que estão migrando do Rio Grande do Sul para Santa Catarina devido às recentes cheias para oferecer o suporte necessário e garantir acesso às políticas públicas no novo estado.

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) iniciou um mapeamento das famílias que estão se deslocando para Santa Catarina devido às inundações. A ação tem o objetivo de levantar informações sobre a quantidade de migrantes e suas necessidades de auxílio. 

As informações coletadas serão utilizadas para orientar as equipes de assistência social nos municípios de Santa Catarina, assegurando um acolhimento adequado e o acesso a todas as políticas públicas disponíveis. Segundo a secretária Maria Helena Zimmermann, o estado está comprometido em cuidar das pessoas e planejar a melhor forma de atendimento às famílias afetadas pelas cheias.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.