SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Social

Seminário aborda abandono de animais em Jaguaruna: "Eles estão sofrendo", lamenta médico veterinário

Com o objetivo de minimizar os impactos do abandono de animais, em Jaguaruna, está marcado para esta quinta-feira (25) o Seminário de Zoonoses e Bem-Estar Animal. A programação conta com palestras, relatos de casos e mesa redonda.

Jaguaruna, 24/11/2021 14h57 | Atualizada em 25/11/2021 14h41 | Por: Lara Silva | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Freepik

Considerado um grande problema em toda a região, a situação de animais abandonados se tornou tema do Seminário de Zoonoses e Bem-Estar Animal de Jaguaruna. O evento acontecerá nesta quinta-feira, dia 25 e reunirá professores, autoridades e ONGs do município. Um dos integrantes do Rotary Club de Jaguaruna, médico veterinário Agnaldo Serafim, explica que a ideia surgiu devido ao grande número de animais nas ruas e também aos riscos que isso representa à população, seja através de doenças ou agressão. "Como nós temos um município bastante extenso, temos casos em todos os bairros. Nossa intenção não é achar um culpado, mas achar uma solução para esse grave problema. Estamos tratando desse assunto, pois temos recebido muitas reclamações desses casos", relata.

 

publicidade

A programação conta desde palestras sobre maus-tratos contra os animais e principais zoonoses até mesa redonda. "A principal maneira de contribuir é aproximar as pessoas que já estão fazendo a sua parte do poder público e das entidades. Temos que construir um projeto sólido, no qual cada um cumpra sua obrigação. Pretendemos dar uma ideia para a solução dessa problema. Que a gente possa, ao longo dos anos, mensurar, acompanhar e ter uma dimensão de como as coisas estão andando ", garante. A expectativa é que, com o seminário, seja garantida uma melhor qualidade de vida aos animais, conseguindo acabar, principalmente, com o abandono.

 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.