SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Social

Solidariedade: doadores de sangue lotam dois ônibus para ajudar Elaine Coelho

Elaine é moradora de Turvo e está internada na UTI de Criciúma com leucemia

Turvo - SC, 22/10/2021 17h21 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação

Uma rede movida a filantropia, amor e solidariedade foi formada para ajudar a turvense Elaine Gomes Coelho, que se encontra internada na UTI, em Criciúma. Em um curto período de tempo, diversas pessoas se prontificaram a doar sangue e dois ônibus foram lotados para deslocar os doadores nesta sexta-feira (22) até o Hemosc de Criciúma, para fazer a coleta de sangue.

O marido de Elaine, Laone Coelho, está emocionado com a colaboração de todos que tem se prontificado e mobilizado ajudar a família neste momento. “Não é só pela Elaine, mas por todos que também estão lá e precisam. Depois que ela estiver bem e em casa, que não pare mais esta mobilização, porque sempre vai ter mais pessoas precisando”, relata.

Elaine Salvaro e Maiara Saccon, organizadoras do projeto Doadores de Turvo, organizaram a lista dos voluntários. Com o grande número de apoio, conseguiram um segundo ônibus para o período da tarde desta sexta e também lotou. A secretaria de Educação de Turvo, através da administração municipal, concedeu o transporte extra, além do veículo disponibilizado semanalmente.

Além da lotação dos dois ônibus, muitas pessoas foram até o Hemosc de carro particular e o posto Romano disponibilizou um carro com funcionários.

Elaine é moradora de Turvo, gerente da loja Talismã de Jacinto Machado. Está internada na UTI com leucemia. Lisette é filha de Elaine e uma doadora de sangue, que busca ser uma das voluntárias a manter os estoques abastecidos para não haver emergências.

A média diária atual é de 46 doações captações de sangue no hemocentro, sendo estimadas pelo menos 60 doações ao dia para a manutenção dos estoques em níveis adequados. A continuidade destes níveis baixos de doação, podem afetar os atendimentos e as solicitações de transfusões pelos hospitais e clínicas da região. As tipagens sanguíneas mais necessárias para este momento são dos tipos “A” e “O” tanto RH positivos quanto negativos.

 

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.