SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Sábado, 22 de janeiro de 2022
Social

Vagas de trabalho a mulheres vítimas de violência: “É uma questão de autonomia e autoestima” diz Ismael dos Santos

Foi aprovado nesta terça-feira (30), com maioria dos votos, o projeto de lei que reserva vagas de trabalho terceirizado na administração estadual para mulheres em situação de vulnerabilidade econômica decorrente de violência doméstica e familiar.

02/12/2021 15h15 | Atualizada em 23/12/2021 13h51 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Radio Cidade Tubarão
Foto: Jeferson Baldo/Divulgação: Agência AL

Em entrevista a Marcus Vinícius para o Jornal-Edição das 13h desta quinta-feira (2), o deputado estadual, Ismael dos Santos, que é autor da matéria, fala sobre o projeto. “Eu fui fazer uma pesquisa sobre a questão da violência doméstica em Santa Catarina e nos assustou os números que nós tivemos. Essas mulheres continuam sob o julgo da violência, sem alternativa, daí surgiu a ideia do projeto, que prevê que empresas que prestem serviços a administração pública tenham uma reserva de vagas para mulheres em situação de vulnerabilidade”, explica.

O deputado ainda afirma que, de acordo com a proposta, no mínimo 5% das vagas devem ser destinadas a essas mulheres, desde que o contrato envolva 30 ou mais vagas e que a que a qualificação profissional para a função seja atendida. Agora, o projeto passará pela votação da Redação Final antes de ser encaminhada para análise do governador Carlos Moisés.

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.