SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Tech

Amureltec aproxima jovens de Tubarão do setor tecnológico: "Tivemos um resultado muito legal"

Uma iniciativa da ACIT, a primeira edição do Amureltec Digital Connection reuniu jovens que buscam uma colocação no mercado de trabalho no setor de tecnologia.

Amurel , 26/11/2021 16h25 | Atualizada em 28/04/2022 12h34 | Por: Lara Silva | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Getty Image

Com o objetivo de aproximar os jovens ao mercado de trabalho no setor tecnológico, a Associação Empresarial de Tubarão, ACIT, promoveu a primeira edição do Amureltec. Com participação da Prefeitura de Tubarão, o evento foi realizado de maneira híbrida, ou seja, metade presencial e metade on-line. Segundo o coordenador do Núcleo de Tecnologia da ACIT, Eder Cachoeira, o foco das palestras foi a Segurança da Informação. A ideia era justamente apresentar esse setor aos alunos, a fim de que a tecnologia se torne uma possibilidade profissional. "Nosso papel é promover ações que aproximem o jovem do setor, para que, pelo menos, conheçam o que é trabalhar com tecnologia e todas as opções que existem. Esse é um dos nossos objetivos enquanto Núcleo: proporcionar esse contato, essa possibilidade de experimentar a tecnologia. Queremos diminuir a falta de conhecimento na comunidade em geral a respeito do setor na região", explica.

 

publicidade

Um levantamento extraoficial, feito pelo Núcleo, aponta que, em Tubarão e região, existem cerca de 30 empresas de tecnologia. Eder explica que essa área ainda é pouco conhecida e, por isso, o mercado de trabalho sofre com a falta de mão de obra qualificada. "A maioria das empresas tem vagas em aberto. Apesar da maior demanda ser por programadores, quando falamos em profissional de tecnologia, temos um leque enorme. Essas empresas demandam vários tipos de profissionais. Gosta de escrever, pode gerar conteúdo para blog e redes sociais. Gosta de desenhar, pode usar um software e criar interface para sistema e site. São n profissões diferentes, para as mais variadas habilidades. O importante é a qualificação, da pessoa estar em um nível que facilite a sua contratação", admite.

O Amureltec também contou com a presença de lideranças, empresas e parceiros da área.

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.