Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Tech

Área da tecnologia da informação e comunicação terá 150 mil vagas por ano até 2025

É o que mostra a projeção da Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais), que prevê a criação de 797 mil novas vagas até 2025

Criciúma - SC, 29/07/2022 14h32 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Pixabay

As transformações digitais das últimas décadas já vinham colocando o setor de tecnologia em destaque há algum tempo. Contudo, com os avanços dos últimos anos e o aumento do trabalho remoto, a área tem crescido ainda mais no Brasil. É o que mostra a projeção da Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais), que prevê a criação de 797 mil novas vagas até 2025.

Cerca de 53 mil profissionais se formam em cursos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) anualmente, porém, o número nem mesmo chega perto de suprir a demanda de talentos para o setor, que precisa de 159 mil novos profissionais por ano. Trata-se de um dos mercados mais aquecidos atualmente. O coordenador do curso de capacitação profissional gratuito em tecnologia e programação do Instituto PROA, Wesley Linares, participou do quadro Mundo Digital e comentou sobre a prospecção da área e acerca das vagas desenvolvidas.

 

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.