Quarta-feira, 24 de abril de 2024
Tech

Elas Programam: uma iniciativa para incluir mulheres no mercado da tecnologia

O movimento nada mais é do que uma consultoria especializada em desenvolver soluções para impulsionar a carreira do gênero femino no setor

Criciúma - SC, 05/08/2022 14h42 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Pixabay

Grandes conquistas da humanidade se deram graças a mulheres, porém sempre com o reconhecimento do homem. Quando pensamos em grandes cientistas na história da ciência e tecnologia por exemplo, sempre nos deparamos com nomes masculinos, como do matemático e cientista da computação Alan Turing, o cofundador da Apple Steve Jobs, o presidente da Microsoft Bill Gates, entre outros. Mas muitas das tecnologias que utilizamos hoje foram construídas por mulheres.

E visando isso, o quadro Mundo Digital trouxe uma empresa diferente, que incentiva as mulheres na área tech. O projeto ‘Elas Programam’ foi criado pela engenheira Silvia Coelho com o objetivo de inspirar, conectar e gerar oportunidades profissionais para incluir mulheres no mercado de tecnologia. A plataforma nada mais é do que uma consultoria especializada em desenvolver soluções para impulsionar a carreira do gênero femino no setor.

 

publicidade

Confira a entrevista:

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.