SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Tech

Empresa aposta no PVC para ampliar o mercado

Nos 28 anos de atividades da Romagna Esquadrias foram desenvolvidos mais de 20 mil projetos. A sócia proprietária, Ariana Romagna, participou do quadro Empreende-se desta quinta-feira (02)

Urussanga - SC, 02/12/2021 16h55 | Atualizada em 02/12/2021 17h02 | Por: Guigo Romagna | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Guigo Romagna

No início da década de 90, inspirados pela demanda do alumínio no mercado, foi fundada a Romagna Esquadrias. Inicialmente com a denominação de Metalúrgica Romagna, a empresa foi se solidificando no setor de esquadrias do Sul Catarinense, devido a qualidade dos seus produtos, por arraigar uma essência familiar e por estar em evidência ao se adaptar às inovações do setor.

Gradativamente, a empresa se tornou um dos maiores nomes do ramo, estabilizando-se também na parte de vidros como um diferencial. Nos 28 anos de atividades do grupo, foram desenvolvidos mais de 20 mil projetos. E recentemente, há quatro anos, com a reestruturação da Romagna Esquadrias, a partir da sucessão do presidente Augusto Romagna, para seus filhos, os atuais sócio proprietários, Ariana Romagna e Alison Romagna, a empresa sentiu a necessidade de se inovar e criar uma linha produtiva oriunda do PVC.

Com a pandemia, os proprietários colocaram o projeto em prática para se adaptar à situação complicada vivenciada pela economia brasileira. Diante desse cenário, foram feitas pesquisas de mercado e constatou-se que o material oferecia um desempenho máximo em isolamento acústico e térmico, além de ter alta durabilidade e resistência. Pois um dos principais problemas das grandes cidades atualmente, consiste no fato de possuir muitos ruídos e barulhos, que são empecilhos para a qualidade de vida das pessoas.

“Quando pensamos em esquadrias no ramo de construção civil, não podemos nos limitar a função básica dela, que é a entrada de ventilação e luz, nós temos que pensar no diferencial que ela pode nos proporcionar, aperfeiçoando o desempenho, o conforto. E partindo desse pressuposto, decidimos investir no PVC que é uma esquadria que traz um conforto termo acústico maravilhoso.”, ressalta Ariana Romagna que participou do quadro Empreende-se desta quinta-feira (02).

Além das atividades envolvendo o alumínio, o vidro e o PVC, a empresa se preocupa com causas ambientais e investe na reciclagem desses materiais e é detentora de um show room, no qual expõe, as tipologias e produtos desenvolvidos. Com a expansão de suas atividades para a região de Florianópolis e da Serra, a empresa se consolida no setor da construção civil catarinense.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.