Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Tech

Lula participa de reunião do G7 e propõe governança global para tratar do benefícios das IAs

Presidente brasileiro foi convidado pela oitava vez para participar do encontro dos sete países mais ricos do mundo

14/06/2024 15h02 | Por: Fernando Shock
Foto: Ricardo Stuckert

Durante reunião da Cúpula do G7, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), propôs uma entidade de governança global para tratar de assuntos relacionados à inteligência artificial. A fala destacou a importância de garantir que os benefícios sejam compartilhados com todos.

publicidade

Lula ainda reforçou a necessidade de promover uma revolução digital. O presidente acredita que a as IAs podem ajudar, inclusive no desenvolviemnto de políticas ambientais e facilitar a transição energética. Estas ações são válidas para garantir a saúde do planeta e a dignidade humana.

Esta é a oitava participação de Lula no G7, um grupo formado por sete das maiores economias do mundo: Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido. O fórum é realizado anualmente para discutir questões econômicas e políticas globais. Além dos membros fixos, países e organizações internacionais são frequentemente convidados a participar das discussões, como é o caso do presidente Lula.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.