Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Tech

SC firma parceria para formar novos talentos em tecnologia

Governo de Santa Catarina firma parceria com Ministério Público para capacitar jovens no setor de tecnologia e inovação

Florianópolis - SC, 10/07/2024 09h50 | Por: Kelle Maciel | Fonte: SCTI
Foto: divulgação/SC Todo Dia

Uma nova iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina visa formar talentos no setor de tecnologia e inovação. Em reunião realizada nesta terça-feira, 9 de julho, o projeto foi apresentado ao Ministério Público (MPSC) pelo secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett. O encontro destacou a parceria com o MPSC para enfrentar o déficit de mão de obra qualificada que afeta a competitividade das empresas catarinenses.

O projeto piloto foi detalhado para o procurador-geral de Justiça do MPSC, Fábio Trajano, e para o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Paulo Antonio Locatelli. A falta de profissionais qualificados em tecnologia é um desafio constante para o estado, comprometendo a produtividade das empresas. A proposta busca formar profissionais, e garantir que esses talentos permaneçam em Santa Catarina, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região.

Trajano sinalizou a possibilidade de utilizar recursos do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL) para implementar a formação em diversos municípios do estado. Este apoio é importante para garantir que jovens catarinenses tenham acesso a capacitações que os preparem para o mercado de tecnologia e inovação, tanto local quanto globalmente. A reunião também contou com a participação de diversos representantes do setor, incluindo Cristiane Iata, gerente de formação de profissionais do futuro e negócios inovadores da SCTI.
 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.