SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
Tech

Unicred recebe prêmio nacional de excelência para cooperativas

O momento de glória recompensa a jornada de apresentações de relatórios, respostas a questionários com 89 perguntas e rodadas de longas entrevistas com os especialistas responsáveis por apurar a excelência em todas as áreas da cooperativa

Criciúma - SC, 13/12/2021 10h28 | Atualizada em 13/12/2021 19h23 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação

Na última semana, a Unicred Centro Sul recebeu o reconhecimento nacional do Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão. O anúncio dos vencedores ocorreu em solenidade online.

A iniciativa do Sistema OCB - Organização das Cooperativas Brasileiras ocorre a cada dois anos e em 2021 premiou um total de 103 instituições de todo o Brasil, vencedoras em um universo de 310 inscritas. A Unicred Centro Sul ficou entre as 34 reconhecidas com o Selo Bronze. Todos os concorrentes foram avaliados em um processo que contou com o envolvimento de 70 especialistas em gestão e governança da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). As premiações consideram ainda os níveis de maturidade: Primeiros Passos para a Excelência, Compromisso com a Excelência e Rumo a Excelência.

O momento de glória recompensa a jornada de apresentações de relatórios, respostas a questionários com 89 perguntas e rodadas de longas entrevistas com os especialistas responsáveis por apurar a excelência em todas as áreas da cooperativa. Do funcionamento da estrutura administrativa à comunicação com o cooperado, dos mecanismos de controle de crescimento e metas à percepção dos colaboradores, além de iniciativas direcionadas aos cooperados e ações voltadas para a comunidade. Tudo foi apurado pelo olhar dos avaliadores do prêmio.

Nos últimos tempos, ressalta o diretor administrativo da Unicred Centro Sul, Leonardo de Freitas que participou do programa Em Dia Com a Cidade desta segunda-feira (13), a cooperativa também alcançou destaque com mais de dois anos seguidos nas posições de liderança de desempenho do Sistema Unicred Brasil, além da avaliação A-(bra) pela agência de internacional de análise de riscos Fitch.

“Esse selo vem para qualificar todo o ciclo da cooperativa: o atendimento ao cooperado, a atuação dos Conselhos Administrativo e Fiscal, realização de Assembleias, desempenho dos gestores, avaliação dos processos estruturados, a análise da elaboração e desempenho do planejamento estratégico e sua execução, se os colaboradores e funcionários estão satisfeitos, entre outros pontos. É uma chancela de pessoas que entendem de cooperativismo”, frisa.

Com a afirmação na categoria Primeiros Passos para a Excelência, a Unicred Centro Sul agora migra para a partir do ano que vem “subir a régua” de rigor dentro do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC), metodologia desenvolvida pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) em parceria com a OCB.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.