SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Tech

Unisul é finalista do Prêmio ODS SC 2021

Com o projeto “Brincadeira levada a sério: a educação por meio do brincar e criar”, a Unisul se destacou na categoria instituição de ensino no quesito pedagógico e social do evento

Criciúma - SC, 04/11/2021 17h10 | Atualizada em 04/11/2021 17h09 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação

A Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) é finalista do prêmio ODS SC 2021. Com o projeto “Brincadeira levada a sério: a educação por meio do brincar e criar”, a Unisul se destacou na categoria instituição de ensino no quesito pedagógico e social do evento.

A iniciativa consiste em parcerias com as escolas públicas estaduais, propiciando a educação ambiental para ao reaproveitamento de resíduos sólidos e a partir disso desenvolver brinquedos. “Inicialmente começamos com a capacitação dos estudantes na universidade.

Eles foram os multiplicadores e diante disso, foram feitas formações para as equipes pedagógicas e professores das escolas públicas estaduais e de forma conjunta, as escolas e os acadêmicos da instituição começaram a organizar esses espaços lúdicos e a idealizarem oficinas de produção de brinquedos com os resíduos sólidos”, salienta a professora Maricelma Simiano Jung ao programa A Casa é Sua desta quinta-feira (04).

 

Prêmio ODS

O intuito da premiação é reconhecer e divulgar iniciativas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável realizadas por signatários do Movimento Nacional ODS Santa Catarina. É divido em 6 categorias: Empresa; Instituição de Ensino; Organização de Classe; Organização da Sociedade Civil; Poder Público; e Pessoa Física

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.