SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quinta-feira, 02 de dezembro de 2021
Tecnologia

Leilão do 5G acontecerá nesta quinta-feira (4)

O evento será realizado em Brasília e deve contar com a presença do presidente da República.

03/11/2021 17h20 | Atualizada em 04/11/2021 07h59 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: MCom
Foto: Marcelo Casal Jr./ Divulgação: Agência Brasil

O leilão do 5G, a maior licitação da história das telecomunicações no Brasil, acontecerá nesta quinta-feira (4) em Brasília (DF). O evento, que terá início a partir das 10h, deve contar com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e será transmitido ao público pelo Youtube através do canal da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O 5G é um padrão de quinta geração do espectro eletromagnético para frequências com largura de banda maior. A renovação desta tecnologia aumenta a expectativa pela criação de modelos de negócios, empregos e renda para milhões de brasileiros, além de poder impulsionar o PIB nacional em até R$ 6,5 trilhões nos próximos 20 anos.

publicidade

No dia 27 de outubro, 15 propostas foram recebidas de operadoras de telecomunicações e provedores regionais. Dentre as destinações dos valores investidos, a licitação define metas para investimentos na expansão da infraestrutura de fibra óptica na região Amazônica através de cabos subfluviais, a expansão da cobertura com sinal de internet para todas as rodovias federais e para mais de 9.600 localidades mapeadas pelo IBGE como povoados, áreas rurais e vilas, os quais a internet móvel ainda não chegou.

Além disso, as empresas vencedoras também assumirão os compromissos de estruturar a rede privativa de comunicação da Administração Pública Federal e de entregar kits de televisão para famílias de baixa renda do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.