SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Quinta-feira, 07 de julho de 2022
Tempo

“A tendência durante a manhã é o vento diminuir de velocidade”, afirma climatologista da Epagri

O climatologista da Epagri, Márcio Sônego, explica como fica o clima nas próximas horas e nos próximos dias, com a passagem de um ciclone extratropical pelo Sul do país

Tubarão, 18/05/2022 08h46 | Atualizada em 18/05/2022 10h28 | Por: Bárbara Dias | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Rádio Cidade Tubarão

Em entrevista a Milton Alves, no Notícias da Cidade desta quarta-feira (18), o climatologista da Epagri, Márcio Sônego, explica como fica o clima nas próximas horas e nos próximos dias, com a passagem de um ciclone extratropical pelo Sul do país. “A tendência durante a manhã é o vento diminuir de velocidade”, esclarece. Ele ainda afirma que os ventos foram menores do que se esperava na região, a estação da Epagri em Tubarão registrou ventos de 62km/h.  “Pela previsão podia chegar até 110 km/h na região das praias e não chegou a isso, chegou a 84 km/h. A tendência é ficar por isso aí mesmo”, completa.

Em relação a aproximação do ciclone, Sônego detalhou que ele se formou no mar e vinha em direção ao continente, próximo do Rio Grande do Sul, mas ao chegar na região de praias, começou e segue se afastando em direção ao mar. Márcio relata que agora a temperatura deve diminuir até o final do dia e o amanhecer da quinta-feira (19) deve ficar em cerca de 8° C. Uma nova queda de temperatura deve acontecer no sábado.
 

 

publicidade

Outras informações:

08h47 -  A prefeitura de Tubarão informa que o semáforo de acesso à ponte Dilney Chaves Cabral ficará funcionando só com o foco auxiliar, em virtude da queda de uma árvore nesta manhã de quarta-feira (18). As devidas providências já estão sendo tomadas.

08h30 - O repórter Marcus Vinícius informa que a equipe da Sanitary já havia retirado a árvore e estava fazendo a limpeza da via. A Celesc também esteve no local verificando se houve danos na rede elétrica. 

08h15 - Trânsito na rua Lauro Muller bloqueada e tráfego muito pesado nesta região

08h09 -  Árvore caiu na em fios no cruzamento com a rua Lauro Muller e Tubalcaim Faraco, atingindo o semáforo de acesso à ponte Dilney Chaves Cabral, que ficou parcialmente danificado. 

07h50 - De acordo com órgãos como Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Cergal e Celesc não há ocorrências relacionadas aos ventos durante a manhã e a madrugada. 

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.