Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Tempo

Após o feriado, final de semana será marcado por baixas temperaturas

Após o feriado, a sexta-feira é de temporais isolados e temperaturas elevadas em Santa Catarina. O final de semana será marcado por baixas temperaturas

Tubarão, 17/06/2022 15h36 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Governo de Santa Catarina/Divulgação

Após feriado, a sexta-feira (19) é marcada por temporais isolados e temperaturas elevadas em Santa Catarina. As condições do tempo foram alertadas pela Defesa Civil estadual, que prevê pancadas de chuva intensas até às 23h59.

A passagem de uma nova frente fria por Santa Catarina deixa o tempo instável no Estado nesta sexta-feira (17). Pancadas de chuva intensas com temporais isolados devem ser observadas durante todo o dia. O risco é moderado para alagamentos e deslizamentos, diz a Defesa Civil.

De acordo com o meteorologista da Epagri, Márcio Sônego, a previsão de chuva chega junto com uma frente fria com temperaturas mínimas de 4°C. “A chuva será até umas 21h de hoje. Mas o final de semana será marcado pelo tempo com e temperaturas baixas”, alerta.

O frio é uma opção para os turistas, já que muitos vão subir a serra catarinense. O meteorologista relata que a noite de sábado (18) para domingo (19) será uma madrugada fria. “Tanto no litoral, na cidade ou na serra, a madrugada será muito fria”, complementa.

A chuva deve permanecer desta forma até às 23h59 desta sexta-feira, tendo iniciado pela madrugada na região do Extremo-Oeste e nas áreas que fazem divisa com o Rio Grande do Sul e se espalha para o restante do Estado.

Junto aos temporais, a Defesa Civil alerta para a presença de intensas rajadas de vento. O vento médio oscila entre 20 km/h e 30 km/h e pode passar dos 70 km/h.
 

publicidade
Tags: Clima
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.