Sábado, 20 de abril de 2024
Tempo

Chuvas em Criciúma: famílias desalojadas, escola inundada e estradas interditadas 

A previsão metereológica é de que as chuvas persistam até o início da noite desta quarta-feira, 10, e depois fiquem menos intensa ao longo do período, sendo que na quinta-feira, 11, já sejam esparsas. 

Criciúma - SC, 10/08/2022 08h17 | Por: Redação
Foto: Divulgação/Jhulian Pereira/Decom

As fortes chuvas registradas em Criciúma e região nos últimos dias causam estragos no município. As ocorrências mais graves foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil entre a noite dessa terça-feira, 09, e a madrugada desta quarta-feira, 10. Neste período, 30 famílias foram desalojadas e abrigadas em casas de amigos ou no abrigo improvisado, montado no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, na Avenida Santos Dumont, no bairro São Luiz, em Criciúma. O Salão Paroquial do Sangão também está sendo usado como abrigo. 

Foto: Divulgação/CBMSC
Foto: Divulgação/CBMSC

Por volta das 4h30, foi registrado extravasamento da calha do o Rio Sangão transbordou e causou inundações com pontos críticos de alagamento nos bairros Sangão, Imperatriz, Vila Macarini, Vila Francesa, Vila Isabel e Cristo Redentor.

A escola Profª Maria de Lourdes Carneiro, no bairro Vila Francesa foi interditada devido ao alagamento e as aulas foram suspensas. 

Em casos de emergência, os moradores devem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

publicidade

De acordo com informações do CriBus, o consórcio de transporte coletivo de Criciúma,  as linhas 200, do Rio Maina, 305, do Verdinho, e 224, da Vila Francesa, estão tendo que desviar de alguns pontos devido à água na pista. 

Agora pela manhã desta quarta-feira, 10, o ônibus não passa na pracinha do Sangão, Iparque e na região da Vila Francesa, no Rio Maina, seguindo orientações da Defesa Civil.

A Rodovia Joao Ceribeli está interditada nas proximidades do pontilhão, no bairro Sangão, no local não há tráfego de veículos em decorrência do alagamento na pista. Outras vias do município registram alagamentos, e inclusive com ocorrências de veículos submersos. Não houve registro de vítimas até o momento.

Na Rede Municipal de Educação, foram suspensas as aulas na escola Judite Duarte de Oliveira, no bairro Sangão e Antonio Minotto, no bairro São Roque. 

A Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social iniciaram a entrega de itens essenciais às famílias atingidas. Cobertores, cestas básicas, kit higiene, água potável e colchões, estão sendo entregues a quem necessita.

A previsão metereológica é de que as chuvas persistam até o início da noite desta quarta-feira, 10, e depois fiquem menos intensa ao longo do período, sendo que na quinta-feira, 11, já sejam esparsas. 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.