SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Quarta-feira, 25 de maio de 2022
Tempo

Defesa Civil emite alerta para rajadas de vento para tarde desta sexta

De acordo com o comunicado, ventos serão de intensidade moderada e podem chegar à 65km/h.

Santa Catarina, 29/04/2022 09h04 | Atualizada em 29/04/2022 15h22 | Por: Lucas Marques/Lara Silva
Foto: Defesa Civil de Santa Catarina

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para rajadas de vento em todo o Litoral de Santa Catarina na manhã desta sexta-feira (29). De acordo com o órgão, os ventos serão de intensidade moderada e podem chegar à 65km/h.

A Defesa Civil recomenda a busca por um abrigo longe de árvores, placas e postes de energia, além de manter distância das janelas. A previsão é da meteorologista Francíne Sacco. Os números de telefone da Defesa Civil para ocorrência são 199 e 193.

Ventania atingiu região da Amurel nesta quinta-feira (28)

Temperaturas elevadas e previsão de frente fria, gerando choques de massa. Essa é a principal causa dos fortes ventos que atingiram algumas regiões catarinenses na tarde desta quinta-feira (28). O relatório de monitoramento da Defesa Civil do Estado registra que Imbituba foi a cidade com a maior velocidade do vento no Litoral Sul, ultrapassando os 95 km/h. No entanto, na Amurel, Capivari de Baixo foi a cidade com danos mais significativos, devido às rajadas de ventos pontuais.

Segundo o coordenador regional da Defesa Civil de Tubarão, Anderson Martins, há o alerta para mais ventanias na tarde desta sexta-feira. A primeira medida da equipe é divulgar preventivamente a previsão de ventos acima do normal.

Em Tubarão, houve, também, a queda de árvores em vias públicas e nas redes elétricas, o que causou a interrupção de energia. Algumas localidades, como São Cristóvão e Santo Antônio de Pádua, ficaram muitas horas sem luz. Anderson explica que existe um trabalho em conjunto da Defesa Civil com a Celesc e cooperativas para atender esses casos.

Para receber os informes da Defesa Civil, basta enviar uma mensagem de texto para o número 40 199. O corpo da mensagem precisa conter o CEP da residência ou do estabelecimento comercial. Assim, os interessados entram na lista de contatos da Defesa Civil e passarão a receber os alertas.
Confira mais detalhes na reportagem de Lara Silva para a Rádio Cidade:

 

publicidade

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.