Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Tempo

Defesa Civil emite alerta para temporais e chuva intensa no Sul de SC

Há também o risco de alagamentos e enxurradas na região.

Santa Catarina, 21/06/2022 13h23 | Por: Redação
Foto: Pixabay

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para temporais e chuva intensa para a região Sul do Estado. Segundo o órgão, há também o risco de alagamentos e enxurradas nesta terça (21) e quarta-feira (22).

Um sistema de baixa pressão associado a uma frente fria - que se desloca pelo mar - e ao fluxo de calor e umidade vindo da região amazônica favorecem o retorno da chuva para Santa Catarina, que atinge principalmente o Sul catarinense.

publicidade

A chuva, por alguns momentos, ocorre acompanhada por temporais isolados, com raios, rajadas de vento e até chance de granizo, sendo mais intensa em áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, em especial no Litoral Sul, onde os acumulados esperados são de 50mm.

A chuva começa pelo Extremo Oeste ainda na madrugada de terça e atinge as demais regiões no decorrer do dia, estendendo-se até a tarde de quarta.

Ventos fortes

A formação do sistema de baixa pressão no Sul do Brasil favorece a intensificação do vento em Santa Catarina, sobretudo do Extremo Oeste ao Litoral Sul.

O vento, de direção norte/noroeste, tem velocidade média entre 20 e 30km/h e rajadas que podem superar os 70 km/h, incluindo na região Sul, onde o risco é moderado para ocorrências associadas, como quedas de árvores, destelhamentos e danos na rede elétrica.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.