Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Tempo

Geada transforma Serra Catarinense em paraíso invernal

A Serra Catarinense atingiu temperaturas negativas

São Joaquim - SC, 30/05/2024 13h42 | Por: Vitor Wolff
Foto: Mycchel Legnaghi

A serra catarinense ganhou um visual ainda mais paradisíaco após a geada que ocorreu nesta quinta-feira, deixando as paisagens cobertas de branco e criando cenários típicos de inverno. O frio intenso que atinge Santa Catarina fez com que Urupema registrasse a menor temperatura até agora, com -2,8°C, seguida por São Joaquim, que marcou -2,4°C.

A geada cobriu grande parte da área central dos municípios da serra e trouxe temperaturas negativas. No Vale do Caminhos da Neve, localizado a três quilômetros do centro de São Joaquim, formou-se uma considerável camada de gelo.

Este é o sétimo registro de geada em Santa Catarina apenas em maio, totalizando 12 episódios ao longo de 2024. A previsão indica mais geadas na região serrana até a manhã de domingo. O frio persistirá nos próximos dias em todo o estado, com mínimas entre 9ºC e 15ºC e máximas entre 21ºC e 24ºC.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.