Sábado, 18 de maio de 2024
Tempo

Nova equipe do Corpo de Bombeiros chega ao RS para apoio aos atingidos pela enchente

A equipe chegou na madrugada desta terça-feira (12), em Lajeado

Lajeado - RS, 12/09/2023 11h07 | Por: Redação | Fonte: CBM

Com uma equipe com 20 bombeiros militares, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realiza a troca dos integrantes em apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), nesta terça-feira, 12.

Seguem empenhados militares especialistas em Busca e Resgate em Inundações e Enxurradas (BRIE), além de se manterem os binômios (dupla entre bombeiro militar e cão de busca). Essa nova equipe será montada com integrantes das equipes de Forças-Tarefa dos batalhões de São José, Itajaí, Rio do Sul e Tubarão, sob o comando do Major Clemente Stähelin Michels, que atualmente esteve na Argentina em um simulado de resposta a terremotos. 

A equipe chegou na madrugada desta terça na cidade de Lajeado, iniciando o trabalho entre os comandantes da operação de Santa Catarina, majores Michels e Moura, quando realizaram a troca de informações necessárias sobre a atuação das equipes catarinenses. Nesta manhã a nova equipe está na cidade de Encantado para o ajuste das informações e início dos trabalhos.

Recursos empregados - 12/09
27 bombeiros militares
03 cães de busca e resgate
05 embarcações
06 viaturas 4x4
01 caminhão 4x4
01 viatura F250, adaptada ao serviço de cães
01 mini-escavadeira 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.