Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Tempo

Plantão Cidade: acompanhe a situação das chuvas em Tubarão e região

A reportagem da Rádio Cidade acompanha os desdobramentos das chuvas que atingem a região.

Tubarão, 10/08/2022 08h31 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Eduardo Mota/Rádio Cidade Tubarão

Acompanhe a cobertura da Rádio Cidade Tubarão

 

publicidade

A reportagem da Rádio Cidade acompanha, desde a manhã desta quarta-feira (10), os desdobramentos das fortes chuvas que atingem a região Sul de Santa Catarina.

13h32 -  Prefeito de Orleans, Jorge Kock: “de madrugada, por volta das 5h30, houve um deslizamento de uma barreira de terra na SC-390 e o trânsito de manhã ficou interrompido, mas logo nossas maquinas estiveram no local e fizeram a desobstrução”.

11h – Marcus Vinícius fala sobre o deck da beira-rio: “Está totalmente tomado pela água, mas dessa vez não há nenhuma máquina ou material de trabalho. Não sei se irá causar alguma preocupação maior por parte da prefeitura, por ser a segunda vez em seis meses que a obra é interrompida”.

10h56 – Eduardo Mota direto da Ponte Baixa, em Pedras Grandes: “Totalmente inundada, tomada pelas águas do Rio Tubarão. Em um dado momento, o rio faz uma espécie de onda e bate contra a estrutura da ponte. Apesar de estar totalmente cheio, o rio não invade o solo ou a estrada como foi em maio”.

10h47 - Luis Cláudio Abreu – Rádio Difusora de Laguna: “A informação mais recente que temos é que a travessia com a balsa segue interrompida, mas há a informação de que seria feito um novo teste. Por outro lado, o bote segue funcionando normalmente”.

10h19 – Márcio Sônego, climatologista da Epagri: “Esse evento de chuva começou no sábado à noite e foi aumentando com o passar dos dias, uma chuva de 216 milímetros acumulados em Tubarão, é quase que o dobro da média histórica para agosto. Isso aconteceu em toda a bacia do Rio Tubarão”.

9h39 - Marcelo Martins, climatologista da Epagri: “Temos um ciclone extratropical e ele resulta em chuva, vento e mar. A chuva é abundante, constante, choveu nas últimas 24 horas o equivalente a um mês e meio”.

9h37 - Isadora Zarbato direto do Dehon: “Na rua Padre Geraldo Spettman, até o momento tudo normal. Vemos um grande fluxo de carros e guinchos, em alguns pontos já é necessário para tirar os carros das garagens. Mas a principio nada fora da normalidade, tudo tranquilo”.

9h30 - Anderson Martins, coordenador regional da Defesa Civil: “Essas chuvas provocaram vários danos e prejuízos, mas com uma magnitude menor do que tivemos em maio. Temos uma família desalojada em Braço do Norte e oito em Jaguaruna, várias cicatrizes ainda restam em ocorrência das últimas chuvas”.

9h20 - Marcus Vinícius direto do complexo prisional de Tubarão: “conversando com o diretor do complexo, ele informou que, até o momento, somente ocorrências nas ruas próximas ao local, dentro do complexo, nada foi afetado até o momento”.

8h59 – Eduardo Mota direto da rua Elza Martins Bressan: “A via no bairro Monte Castelo tem um problema histórico de alagamento, vários relatos de acumulo de água que já foram informados a prefeitura”

8h18 - Clei Rodrigues, prefeito de Gravatal: “Tudo bem por aqui, apenas verificando os estragos dessa chuva que pegou a gente de surpresa. Uma ponte no bairro São Roque acabou cedendo hoje no momento em que passava um caminhão “.

7h33 - Maicon Goulart Laureano, coordenador da Defesa Civil de Jaguaruna: “Nosso momento mais crítico foi ontem, por volta das 17h, nós tivemos em torno de 1h de uma chuva torrencial no Centro e na parte Oeste do município, o sistema de drenagem não deu conta, tivemos alagamentos e enxurradas pontuais”.

7h27 - Agnaldo Filippi, prefeito de Pedras Grandes: “Por aqui choveu bastante a noite inteira e a previsão é de bastante chuva até amanhã de tarde. Tivemos alguns deslizamentos em estradas do interior e nossa intenção já era proibir o transporte escolar, mas ainda não fizemos. Nosso pessoal da Defesa Civil está em contato direto com o coordenador regional”.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.