SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Quinta-feira, 07 de julho de 2022
Tempo

Santa Rosa de Lima ainda contabiliza estragos das chuvas

Cidade que recebeu o maior volume de chuvas na região, Santa Rosa de Lima ainda tem vias danificadas e propriedades sem acesso. Prefeitura garante que não medirá esforços para solucionar todos os problemas nos próximos dias

Santa Rosa de Lima , 21/05/2022 12h07 | Por: Eduardo Mota | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Prefeitura de Santa Rosa de Lima/Divulgação

As chuvas intensas que castigaram a região da Amurel há algumas semanas causaram muitos danos em Santa Rosa de Lima, onde os estragos ainda estão sendo contabilizados. De acordo com a Defesa Civil, o município teve o maior volume de chuvas na região. O prefeito Salésio Wiemes comenta sobre os estragos: "Tivemos residências afetadas por quedas de barreiras, muitas comunidades isoladas por causa de quedas de pontes, a estrada de Santa Rosa de Lima e Anitápolis ficou interditada e tivemos que fazer uma força-tarefa para abri-la".

Salésio destaca que ainda há duas propriedades no município sem acesso. Ele garante que essa situação será resolvida ainda nesta semana. Salésio afirma que a prefeitura está trabalhando na recuperação da cidade e dos acessos e menciona que esteve reunido com o coordenador regional da Defesa Civil. "Tivemos a visita do Coordenador, onde encaminhamos toda a documentação para decretar situação de emergência por conta dos prejuízos. Agora é fazer o plano de trabalho e buscar recursos para as obras, inclusive de prevenção a fenômenos como este".

O governo do estado anunciou que disponibilizará uma linha de crédito com juros subsidiados para o setor produtivo de cidades atingidas, através do programa Recomeça SC.


 

publicidade
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.