Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Tempo

Semana será de frio e chuva com possibilidade de granizo em SC

Haverá instabilidades por causa da formação de um ciclone e de uma frente fria no oceano

Santa Catarina, 06/06/2022 09h40 | Por: Redação
Foto: Pexels

A semana será de tempo fechado em Santa Catarina, de acordo com a Defesa Civil. A previsão para os próximos dias é de frio e com risco de temporais isolados.

Haverá instabilidade por causa da formação de um ciclone e de uma frente fria no oceano, além de uma baixa pressão sobre o Sul do país. Isso favorece a ocorrência de temporais a partir da tarde desta segunda-feira (6), nas regiões do Extremo Oeste ao Litoral Sul do Estado.

publicidade

Conforme a Defesa Civil, o risco para ocorrências associadas aos temporais como raios, rajadas de vento e quedas de granizo é de baixo a moderado.

Na Grande Florianópolis, no Vale do Itajaí e no Planalto Norte, as instabilidades devem provocar apenas o aumento da nebulosidade. No Litoral Norte, o dia terá céu claro com pouca variação de nebulosidade, sendo a única região do Estado com temperaturas máximas acima de 20°C.

Na terça-feira (7), o dia deve ser de chuva em todo o Estado, com risco moderado a alto para temporais isolados, se iniciando durante a madrugada na região do Extremo Oeste e avançando para as demais regiões durante o dia.

Pela manhã, as temperaturas variam de 15°C a 17°C no Extremo Oeste e Litoral, e entre 9°C a 13°C nas demais regiões. Com a presença de nebulosidade, as máximas ficam abaixo dos 19°C em toda Santa Catarina.

Já entre quarta (8) e quinta-feira (9), o tempo ficará nublado em todo o Estado em virtude da passagem de instabilidades e pela umidade na atmosfera. 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.