Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Tempo

VÍDEO: -15°C congela mar na Terra do Fogo e alerta é emitido

Temperatura extrema de -15°C na Argentina leva Serviço Meteorológico Nacional a emitir alertas

San Sebastián - AR, 28/06/2024 12h11 | Por: Kelle Maciel | Fonte: Serviço Meteorológico da Argentina
Foto: pampaIIIpelis/divulgacao/SC Todo Dia

O sul do continente enfrenta um frio extremo, com temperaturas que chegaram a -15°C, congelando o mar na província da Terra do Fogo, na Argentina. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o fenômeno raro na vila de San Sebastián, próxima à cidade de Río Grande.

O Serviço Meteorológico Nacional emitiu alertas amarelo e vermelho devido às baixas temperaturas em seis províncias. O frio intenso, incomum na região, já foi registrado em junho de 2020. Este fenômeno é resultado de uma combinação de temperaturas muito baixas e ventos fracos, que contribuem para o congelamento do mar.

Na sexta-feira, Río Gallegos, capital da província de Santa Cruz, registrou -17,5°C. A onda de frio também causou nevascas, mobilizando o Exército argentino em operações de resgate de pessoas e animais. Outras regiões da Patagônia, como El Calafate, também foram afetadas, registrando temperaturas de até -10°C.

As baixas temperaturas têm gerado desafios significativos na região. As autoridades estão em alerta máximo e recomendam que a população tome precauções adicionais para evitar riscos à saúde e à segurança. Ações de resgate e assistência estão em andamento para proteger tanto os residentes quanto os animais afetados pelas condições climáticas extremas. A previsão é de que as temperaturas continuem baixas nos próximos dias.

Confira o vídeo: https://www.instagram.com/reel/C8w03flOYSA/?igsh=aDQwdWE0MzkzbDh5

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.