SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Trânsito

"As regras das vias públicas se aplicam nas praias", relata treinador

Vai se aproximando o final do ano e a maioria das pessoas já começa a planejar suas férias. Sempre bom ter atenção no volante e senso nas vias. O fluxo de veículos nas praias aumenta consideravelmente neste período.

29/12/2021 14h10 | Por: Lucas Marques | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: PMI/Divulgação

Vai verão e vem verão, mas a situação de presença de carros nas orlas do litoral sul catarinense continua sendo a mesma. O fluxo de veículos nas praias aumenta consideravelmente neste período. Curtir o merecido descanso à beira mar é excelente para os dias de calor, mas além de usar o filtro solar, também é importante ter atenção ao volante, pois, embora pareça que o ambiente descontraído não demande cuidados, é um local onde também se concentra veículos e pedestres.

“As regras das vias públicas são aplicadas também nas praias. A pessoa tem que entender que as regras são as mesmas. Temos que lembrar que entregar o veículo a pessoas não habilitada, no caso de flagrante, o responsável responderá por crime de trânsito”, destaca o proprietário de uma empresa de treinamento para motoristas habilitados, Luiz Rodrigo Queiroz.
 

 

publicidade

Uma prática muito comum é pessoas dirigem sem habilitação nas praias, por acharem a fiscalização mais branda. Luiz destaca que além do condutor não habilitado, o responsável pelo veículo também pode ser penalizado.

Luiz também destaca o aumento de bebidas alcoólicas nesta época do ano e que a combinação com a direção é proibida por lei. A mais de 10 anos a lei seca está em vigor, causando multa e suspensão da CNH.
 

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.