Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Trânsito

“Até o início de outubro”, estima secretário sobre implantação de Área Azul em Laguna

Com a lei que libera o estacionamento rotativo sancionada pela prefeitura, inicia-se agora o processo de licitação para escolher a empresa responsável.

Laguna, 15/08/2022 15h22 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: PML/Divulgação

A Prefeitura de Laguna confirmou na última quinta-feira (11), via Diário Oficial, a sanção da lei que permite a implantação do estacionamento rotativo pago, a chamada Zona Azul, no município. De acordo com a determinação, o sistema de estacionamento será concedido à iniciativa privada através de licitação. A concessionária deverá pagar ao poder público valores mensais pela operação e cobrança do estacionamento.

Em entrevista a Marcus Vinícius no Jornal da Rádio Cidade – Edição das 13h desta segunda-feira (15), o secretário municipal de Governo e Desenvolvimento de Laguna, Natanael Wisintainer, detalha a novidade.

“Estamos atualizando as planilhas para logo colocar em licitação. A empresa que vencer, fará o rotativo do Centro Histórico e depois provavelmente ampliaremos um pouco, não tanto. O rotativo do Centro tinha uma média de 1.100 vagas e foi reduzido para cerca de 700”, informa Natanael.

publicidade

Sobre o histórico do município com serviços do tipo, o secretário relembra. “Houve um rotativo pago lá atrás, ocorreu um problema que foi parar na Câmara dos Vereadores, uma contestação, e a empresa foi embora. Depois disso, voltou o rotativo não pago, mas não funciona”, opina.

“Toda a sinalização, como placas, pinturas e totens serão feitos pela empresa. Acredito que até final de setembro, início de outubro teremos a Zona Azul implantada”, conclui.

Até o momento estão sendo realizadas estudos e levantamento dados para Implantação do estacionamento rotativo, como medição de número de habitantes, frota de veículos, quantificação das vagas que devem ser implantadas, as plataformas de disponibilidade aos usuários e demais necessidades para o controle e atendimento da população, incluindo a instalação e manutenção da sinalização viária.

Confira a entrevista completa

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.