SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Trânsito

“Concessionárias não respeitam o que diz a lei”, afirma diretor do Procon após ação que liberou cancelas em pedágios

O representante do órgão traz detalhes da decisão de interferir nas praças de pedágio de Tubarão e Paulo Lopes na última segunda-feira.

Santa Catarina, 04/01/2022 14h30 | Atualizada em 04/01/2022 14h28 | Por: Lucas Marques | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Lara Silva/Rádio Cidade Tubarão

Em entrevista a Matheus Aguiar e Marcus Vinicius, no Notícias da Cidade desta terça-feira (4), o Diretor Estadual do Procon, Tiago Silva, comenta a ação inédita de abrir as cancelas das praças de pedágio em Tubarão e Paulo Lopes, realizada na última segunda-feira pelo órgão estadual.

“Existe uma normativa de que nenhum consumidor pode ficar mais de 10 minutos na fila ou em fila de 300 metros, mas essas concessionarias nunca respeitaram o que diz a lei. Nós entendemos que ninguém esta acima da lei, então ontem abrimos as cancelas de Paulo Lopes e Tubarão, para que essas empresas entendam que o cumprimento da lei vale tanto para as empresas quanto para o consumidor”, explica Tiago.
 

 

publicidade

Ao ser questionado sobre a autoridade do Procon de agir em casos como esse, o diretor ressalta que a constituição faculta o poder de polícia ao órgão.

Confira a entrevista na íntegra:
 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.