Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Trânsito

Após 10 anos de espera, Plano de Mobilidade da Grande Florianópolis é reativado

Governo de Santa Catarina e prefeitura de Florianópolis se unem para retomar plano de mobilidade urbana e buscar financiamento do BNDES

Florianópolis - SC, 03/07/2024 21h59 | Por: Kelle Maciel | Fonte: FS
Foto: Kelle Maciel/SC Todo Dia

O Plano de Mobilidade Urbana da Grande Florianópolis (Plamus), finalizado há uma década, volta ao centro das atenções com a promessa de revitalização pelo Governo de Santa Catarina e a prefeitura da capital. Em um recente encontro, autoridades abordaram a necessidade de dar continuidade ao projeto.

Durante um almoço organizado pelo Movimento Floripa Sustentável na segunda-feira, 1 de julho, o secretário do Planejamento e o prefeito da cidade expressaram seu compromisso com a retomada do Plamus. O plano envolve os oito municípios da região metropolitana, solicitando apoio do BNDES para atualizar dados e validar as conclusões originais.

O Plamus propôs a implementação do sistema de ônibus rápido (BRT) em corredores exclusivos como a solução definitiva para os problemas de mobilidade urbana. A revitalização do projeto é necessária para diminuir o trânsito e melhorar a qualidade de vida da população da região.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.