Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Trânsito

Estado de greve no transporte público da Grande Florianópolis termina

Sindicato e empresas de ônibus da Capital catarinense chegam a acordo sobre reivindicações após intensas negociações

Florianópolis - SC, 24/05/2024 15h16 | Por: Kelle Maciel | Fonte: Sintraturb
Foto: Kelle Maciel/SC Todo Dia

Terminou por volta de 10h40 desta sexta-feira, 24 de maio, a assembleia dos trabalhadores do transporte coletivo da Grande Florianópolis. Com 136 votos favoráveis e 36 contrários, o acordo proposto pelas empresas foi aceito, suspendendo a greve que afetou o transporte público da região. Uma nova reunião foi realizada às 15h na Praça das Nações Unidas onde houve a confirmação da finalização da greve, não haverão mais paralisações.

A paralisação que aconteceu na quarta-feira, 22 de maio, entre 4h e 7h, prejudicou cerca de 220 mil pessoas. Os trabalhadores reivindicavam maior valorização financeira, melhores condições de trabalho e a recontratação de profissionais demitidos durante a pandemia, incluindo cobradores. O pedido era de aproximadamente 13% de aumento salarial, mas aceitaram a oferta de 9% apresentada pelas empresas e pelo setor patronal.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.