Terça, 23 de abril de 2024
Trânsito

Interdição da Serra do Corvo Branco: “Um dos maiores desastres que ocorreram na história da serra”

O secretário adjunto da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Alexandre Martins, detalha a situação da Serra do Corvo Branco, que está interditada desde o início deste mês, após as fortes chuvas

20/05/2022 17h08 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Secretaria de Estado da Infraestrutura

Em entrevista a Marcus Vinícius, no Jornal da Rádio Cidade - Edição das 13h desta sexta-feira (20), o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Alexandre Martins, detalha a situação da Serra do Corvo Branco, que está interditada desde o início deste mês, após as fortes chuvas. Ele afirma que a pasta já está com operações desde a semana passada para a desinterdição, mas a situação é complicada. “Estamos com um dos maiores desastres que ocorreram na história da Serra do Corvo Branco, principalmente pela alta pluviosidade que tivemos na região”, ressalta. Alexandre relata que o volume de chuva chegou a ultrapassar os 324 milímetros em 24 horas. 

O secretário adjunto esclarece que o Estado está fazendo levantamentos de custos para iniciar as obras em locais onde estiver a diminuição do saturamento do solo, que a saída da água do solo. “Temos 11 pontos de deslizamentos, destes um deles é extremamente grave que envolve uma interdição total da passagem de veículos. Perdemos mais de 80% do pavimento em um dos pontos”, conta. Alexandre afirma que em alguns locais será necessário uma retirada de rochas para fazer um atalho, criando uma nova estrada, mas essa prática não é possível no ponto mais grave de deslizamento.

 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.