Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Trânsito

Laguna abre licitação para pavimentar orla do Mar Grosso: “Cronograma para 12 meses”

O trecho tem 2,5 km de extensão e o asfaltamento é uma solicitação antiga da população.

Laguna - SC, 19/05/2022 08h36 | Por: Redação
Foto: PML/Divulgação

A Prefeitura de Laguna confirmou o lançamento do edital de licitação para pavimentar a orla do Mar Grosso. A divulgação aconteceu nesta quarta-feira (18). A empresa que for contratada para a obra será responsável pela pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, passeios públicos e sinalização viária da Avenida Maurílio Kfouri, com 2,5 quilômetros de extensão, localizada no bairro Mar Grosso. Em entrevista a Milton Alves, no Notícias da Cidade desta quinta-feira (19), a engenheira civil do município, Gabriela Belmiro, conta que o cronograma da obra é de 12 meses. “Provavelmente teremos um verão um pouco conturbado diante da obra de pavimentação. Estamos crentes de que logo a gente possa iniciar”, comenta. 

Gabriela afirma que, a princípio, o que será executado é a retirada do pavimento existente que são as lajotas e paralelepípedos para depois iniciar a drenagem pluvial. “Após isso a base e sub base para receber a camada asfáltica. A obra consiste em alguns bolsões em nosso calçadão, que vai ter espaço para os quiosques futuros que é uma segunda etapa da revitalização da orla”, completa. 

De acordo a Secretaria de Planejamento de Laguna, também será realizada a regularização dos passeios no local.  “A licitação hoje é no valor de 7,9 milhões, temos R$ 5 milhões que vieram do Estado, o restante será usado recurso próprio”, conta a engenheira. A abertura dos envelopes com as propostas será marcada para 22 de junho.

 

publicidade

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Samir Ahmad (@samirahmad.lg)

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.