Quarta-feira, 24 de abril de 2024
Trânsito

Operação tapa-buraco emergencial é retomada no Continente

A prioridade são os corredores de ônibus, sobretudo, as vias públicas que passaram por intervenções da Casan, além dos casos que necessitam de maiores providências, causados, sobretudo, pelas fortes chuvas

Florianópolis - SC, 30/06/2022 10h46 | Por: Redação
Foto: Divulgação/PMF

A operação tapa-buraco emergencial da Prefeitura de Florianópolis já começou no Continente. A via pública contemplada foi a Rua Euclides da Cunha, no Itaguaçu. A região vai contar com equipe exclusiva da empreiteira contratada para executar os serviços, a Construções Shoroeder Ltda. Os trabalhos, na área continental, são liderados conjuntamente pela Secretaria do Continente e pela Secretaria de Infraestrutura e começaram na última terça-feira, 28.

A Prefeitura retomou a operação na segunda-feira, 27, com trabalhos nos períodos diurno e noturno, no acesso ao Terminal Integrado do Centro (TICEN). Esse trabalho à noite vai acontecer sempre que for via de fluxo intenso de veículos para evitar maiores transtornos. Os serviços utilizam asfalto quente, de melhor qualidade e resistência.

publicidade

Tanto na terça-feira, 28, quanto na quarta-feira, 29, a outra empresa que executa serviços do tipo, a Britagem Vogelsanger Ltda., concentrou-se na Estrada Cristovão Machado de Campos, na Vargem Grande, no Norte da Ilha, onde o trabalho foi concluído após a aplicação de quase 200 toneladas de asfalto.

As equipes das duas empresas estão assim divididas: a Shoroeder está responsável pela região central da cidade, pelo Sul da Ilha e pelo Continente, enquanto a Vogelsanger, pelo Norte e Leste da Ilha.

A prioridade são os corredores de ônibus, sobretudo, as vias públicas que passaram por intervenções da Casan, além dos casos que necessitam de maiores providências, causados, sobretudo, pelas fortes chuvas. Afinal, a partir deste mês de junho, a Prefeitura voltou a assumir a resolução dos problemas nas vias decorrentes das ações da empresa do Estado, conforme ocorria historicamente, mas que, desde o ano passado, estava a cargo da Casan, que declinou do trabalho.

A operação tapa-buraco emergencial vai acontecer pelo prazo de até seis meses ou até a definição da nova licitação que já está em andamento.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.